Em uma partida surpreendente, o Laranja Mecânica do Brasil empatou com a Seleção TCU por 3×3 no último sábado, no Clube da ASTCU, e assegurou uma vaga na final do campeonato Master, marcada para o próximo dia 23. O herói do dia foi o goleiro Junior, autor do gol que classificou o LMB. Nos últimos segundos de jogo, ele chutou do meio do campo para cobrar uma falta e acertou o ângulo do gol do time adversário, não dando chance de defesa ao goleiro do TCU.
A disputa entre LMB e Seleção TCU foi marcada por momentos emocionantes. Os times jogaram com raça e com muita vontade de vencer. Comemoraram cada gol feito com o entusiasmo de quem se aproximava da vitória. Mas também se exaltaram durante todo o jogo, o que provocou a expulsão de jogadores. Cada bola perdida esquentava a briga pela vaga na final. Angustiados com o tempo escasso, recorreram à “catimba” (artifício malicioso utilizado para atrapalhar o adversário em campo). E, entre nervos aflorados e jogadas ensaiadas, fizeram uma das mais belas partidas da competição.
Segundo o líder do LMB, Francisco Pierre, as equipes jogaram de forma bastante equilibrada. Ressaltou, porém, que as seleções tiveram várias oportunidades para “matar” o jogo e não o fizeram. “Mas, de acordo com um dos jargões do futebol, ‘o jogo só termina quando acaba’. Essa frase parece não fazer sentido. No entanto, funciona”, finalizou.
Disse ainda que as quatro equipes estão de parabéns, pois foram dedicadas e disciplinadas. “Os jogos foram de muito bom nível. E os organizadores compreenderam que o intuito das partidas é reunir os atletas, confraternizar e se divertir”, comentou.
A Seleção TCU correu atrás do resultado, jogando com raça e determinação. O placar chegou a ficar favorável para o time até os minutos finais. Mas as equipes não contavam com o inesperado: o golaço do goleiro Junior, que definiu o jogo em uma virada épica. No último lance do jogo, ele cobrou uma falta perto da linha do meio campo. E, quando não se esperava que alçaria a bola na área, deu um chute direto no ângulo, lembrando o gol antológico de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.
Para o capitão da Seleção TCU, Renato Arrochella, a partida de sábado foi espetacular, porém trágica para a Seleção TCU. “Antes do último lance do jogo, sofremos um gol totalmente improvável. Esse acontecimento nos tirou da primeira final do torneio. Mas é por isso que o futebol é tão emocionante”, desabafou.
Ainda assim, ele disse estar feliz com o resgate da união dos servidores do TCU em torno do esporte. “Estou muito orgulhoso com a atuação do meu grupo. Nosso objetivo, agora, é institucionalizar nossa equipe para que ela represente o órgão em atividades esportivas dentro e fora da associação. A seleção continua e ainda vai dar muitas alegrias a todos”, finalizou.
No segundo semestre, o campeonato será reeditado pela ASTCU. A intenção dos organizadores é acrescentar mais quatro equipes à competição, bem como transformar a categoria Master da associação na melhor de Brasília.
A final do torneio acontece no próximo sábado (23), a partir das 10h. LMB x Assefe.
Fonte: Milena Abrahão – Assessoria da ASTCU