Combate à Corrupção é tema de palestra na OAB-DF

No dia 15 de março, milhares de brasileiros saíram às ruas para reivindicar em prol do desenvolvimento da nação. Entre as demandas, uma se destacou como clara e consensual – o fim da corrupção. Atenta ao clamor da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) realizará, no dia 26 de março, encontro entre especialistas para discutir mecanismos de combate à corrupção.

O evento terá como destaque a palestra do conselheiro Seccional da OAB-Bahia Waldir Santos, que falará sobre os instrumentos de combate à corrupção, em especial os ligados ao controle social. Com de 27 anos de serviço público, Waldir Santos irá discutir como atitudes e medidas simples podem dificultar ou inviabilizar a prática de atos ilícitos contra o erário.

A palestra é organizada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF. De acordo com o presidente da Comissão, o procurador de Assistência Judiciária do Distrito Federal Elísio de Azevedo Freitas, o objetivo do evento é justamente ouvir as vozes das ruas e contribuir no debate e na procura de soluções concretas.

“Iremos trazer diversas propostas e colocar em debate a opinião do Ministério Público e de alguns advogados, que podem trazer também críticas para a construção e melhoria, para que realmente exista mais efetividade no combate a essa mazela que atinge a sociedade”, destacou o conselheiro.

O evento é aberto ao público e, ao final, os organizadores pretendem selecionar interessados para compor um Conselho de Controle Social, com a finalidade de apresentar ideias e participar efetivamente na produção de instrumentos de combate à corrupção.

O evento também contará com as presenças do controlador-geral do DF, Djacyr Arruda Filho, e, como debatedores, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União Júlio Marcelo de Oliveira e o renomado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que atuou e atua em causas de repercussão nacional.

Para mais informações sobre o evento e inscrições, clique aqui

Serviço:

Evento: palestra Instrumentos de Combate à Corrupção

Dia: 26 de março

Local: Auditório da Sede da OAB-DF – SEPN 516 – Bloco B- Lote 7

Horário: a partir das 18h30

Compartilhe:

Veja também: