Conferência Nacional dos Bispos do Brasil afirma que PEC 32 precariza serviço público no país

Entidade se manifestou em nota contra a reforma administrativa

Mais uma entidade agora une forças ao Sindilegis e às entidades representativas de servidores e da iniciativa privada na luta contra a PEC 32/20, mais conhecida como Reforma Administrativa.

Nesta quinta-feira (29), os bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiram nota onde se declaram contra a proposta e reconhecem que a PEC precarizará ainda mais os serviços públicos e as condições de trabalho da maioria dos servidores. “Essa PEC, na lógica neoliberal do governo atual, na realidade tornará o Estado menos eficiente, sobretudo em seu papel de promover bem-estar e justiça social”, afirma a nota assinada pelo bispo Dom José Valdeci Santos Mendes.

Ainda, a CNBB afirma que se unirá aos apelos da sociedade brasileira para que o Legislativo Federal recuse a PEC 32/2020 e “lance um processo amplamente representativo de consulta e debate sobre a Reforma Administrativa que o Brasil realmente necessita e nosso povo almeja”.

Compartilhe:

Veja também: