Confira 7 podcasts para você trabalhar seu bem-estar e vida financeira

Que tal aproveitar o feriado de Corpus Christi desta semana para curtir um podcast? Essa mídia, que está em alta e traz aprendizados sobre diversos temas de forma prática e descontraída, é uma das plataformas com mais novidades no momento. Pensando nisso, o Sindilegis selecionou sete podcasts para você ouvir e ficar em dia com sua saúde, seu dinheiro e principais assuntos do momento.

 

1. Café da Manhã

Imagina tomar seu café da manhã e ir ao trabalho se atualizando sobre as últimas novidades? É o que a Folha de São Paulo, em parceria com o Spotify, propõe no podcast “Café da Manhã”. A narração é feita pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian de forma leve, simples e descontraída, trazendo detalhes das grandes notícias às manhãs para você começar os seus dias animado e por dentro de tudo que está acontecendo. Os episódios são lançados somente no Spotify, toda manhã de segunda a sexta.

Ouça aqui pelo Spotify.

Ouça aqui pelo Deezer.

 

2. Trago Boas Notícias

 

Todo dia somos bombardeados com notícias negativas, seja em noticiários, seja em redes sociais. E, muitas vezes, isso nos abala bastante. O podcast “Trago Boas Notícias”, como o próprio título sugere, produzido pelo UOL, conta com histórias positivas e inspiradoras sobre diversos temas para deixar seu dia mais tranquilo e animado. Os episódios são lançados ao fim do dia de segunda a sexta.

Ouça aqui pelo Spotify.

3. Ao Ponto

Uma outra opção de podcast diário para ficar atualizado sobre os principais assuntos do Brasil é o Ao Ponto, feito pelo jornal O Globo, que procura ser mais prático, direto e trazer todos os detalhes para que você fique por dentro das notícias relacionadas à economia, política, tecnologia e cultura.

Ouça aqui pelo Spotify.

Ouça aqui pelo Deezer.

4. Inglês Nu e Cru Rádio

Você gostaria de aperfeiçoar o seu inglês? No podcast diário “Inglês Nu e Cru”, um professor americano e uma brasileira selecionam temas diversos de nossas rotinas para conversar em inglês, visando um aprendizado eficiente da língua de forma bem divertida e descontraída.

Ouça aqui pelo Spotify.

Ouça aqui pelo Deezer.

5. Podcast Autoconsciente

É sempre bom termos conhecimento sobre como funcionam nossas mentes e emoções, até mesmo para respeitarmos nossos limites e promovermos uma boa autoestima. O podcast “Autoconsciente”, lançado quinzenalmente aos domingos, busca trazer temas relacionados ao nosso psicológico e nos ajudar a lidar melhor com nossos próprios sentimentos.

Ouça aqui pelo Spotify.

Ouça aqui pelo Deezer.

6. Nutrição Descomplicada

Ter uma alimentação saudável e ficar em forma é muito importante para desenvolver suas tarefas diárias e elevar sua autoestima. O podcast semanal “Nutrição Descomplicada” traz diversos temas relacionados ao planejamento de uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos para que você possa tirar suas dúvidas sobre nutrição e adotar uma vida mais saudável.

Ouça aqui pelo Spotify.

 

7. Primocast

O podcast oficial do influenciador, youtuber e investidor, “Primo Rico”, traz semanalmente programas com convidados diferentes para compartilhar experiências e dar dicas de como investir seu dinheiro e lidar com finanças.

Ouça aqui pelo Spotify.

Ouça aqui pelo Deezer.

Compartilhe:

Veja também: