O secretário executivo do Pró-Saúde, Jorge Eirado, concedeu uma entrevista exclusiva ao Sindilegis para tratar sobre a saúde do servidor público. De forma bem ampla, a entrevista abordou diversos temas que frequentemente geram questionamentos entre os usuários do serviço, como rede credenciada, migração de plano, melhorias, reembolso, autorizações, entre outros.
Essa é uma oportunidade para sanar dúvidas e se atualizar sobre as questões que mais impactam o atendimento e uso do Pró-Saúde.
As perguntas que foram respondidas por Jorge Eirado foram:
– Por que se criou o Pró-Saúde e quais os principais benefícios oferecidos?
– Fale um pouco sobre a rede de cobertura
– Como ter acesso a rede credenciada do Pró-Saúde e Saúde Caixa?
– Qual a diferença entre a rede padrão e rede de alto custo?
– Como funcionam as autorizações de atendimento?
– Exame laboratorias simples não precisavam de autorização no Saúde Caixa. No Pró-Saúde precisa. Por quê?
– Nos casos de exames laboratorias simples, a autorização costuma sair rápido?
– Como funciona o processe de credencimanto de novos prestadores de saúde?
– Existem projetos ou melhorias em andamento para ampliar os serviços aprimorados pelo Pró-Saúde?
– Quais os principais desafios enfrentados pelo Poró-Saúde e como a gestão tenta superá-los?
– Como está a saúde financeira do Pró-Saúde?
– Como o Pró-Saúde vem agindo em relação à telemedicina, medicina preventiva e medicina familiar?
– Como é formado o Conselho do Pró-Saúde? – Como o Conselho atua na elaboração de estratégias e na implementação de políticas de saúde para os servidores?
– Quando um usuário falece, como fica o pagamento dos custos de um tratamento? Tem algum seguro? Quem paga é o beneficiário da pensão?
– Em relação ao reeembolso. Por que não retirar a exigência de comprovação de quitação da nota fiscal nos reembolsos?
– Há um grande números de pessoas relatando problemas em usar o plano (tanto Saúde Caixa, quando Pró-Saúde). Como pode tranquilizar as pessoas em relação a isso? Existe o processo de migração do Saúde Caixa para o Pró-Saúde? Se sim, por que não deixam aberta a possibilidade do uso dos dois planos ao invés de exigirem que haja a migração?
– Quais os canais de atendimento do Pró-Saúde, onde as pessoas podem tirar dúvidas, sugestões, reclamações, etc.
A entrevista completa está disponível no canal oficial do Sindilegis no YouTube. Para assistir, clique no vídeo abaixo