Confira os destaques do Sindilegis que serão votados na Comissão da reforma da Previdência

Dos nove destaques de bancada que serão votados na terça-feira (9) na Comissão Especial da PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência, dois foram apresentados pelo Sindilegis e acatados pelas Lideranças do PDT e do PSB. Os destaques sí foram possíveis porque diversas entidades em conjunto com os servidores uniram forças para conseguir o consentimento dos partidos.

O destaque número 10, da bancada do PDT, solicita a supressão da expressão e se aposentarem com sessenta anos de idade, na hipítese do Ìâå¤ 4º, e sessenta e cinco anos de idade, se homem, e sessenta e dois anos, se mulher, nos demais casos. Já o destaque 11, da bancada do PSB, solicita a substituição da redação do Ìâå¤ 5º do art. 2º do substitutivo pelo Ìâå¤3º do art. 2º da PEC.

Os típicos buscam preservar a paridade e a integralidade aos servidores que ingressaram no serviço público até 31 de dezembro de 2003, bastando cumprir o pedágio de 30%.

O Sindilegis está trabalhando para que os destaques sejam aprovados. Temos solicitado aos parlamentares para que esses típicos sejam amplamente discutidos e aprovados ainda na Comissão, para que os direitos dos servidores sejam preservados, disse a diretora do Sindicato, Magda Helena Tavares.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, registra ainda o agradecimento aos partidos que acolheram as propostas: Gostaria de agradecer ao PDT e ao PSB por entenderem a importância de mudar o texto da PEC 287 e evitar que tantos servidores sejam sacrificados com medidas tão severas.

Para conferir os destaques, clique aqui.