Conheça a PROLESF e a sua nova diretoria

No mês de maio, a Associação dos Analistas de Processo Legislativo do Senado Federal – PROLESF elegeu uma nova diretoria. O processo eleitoral reaproximou os associados e reafirmou o espírito de união que guiou a fundação da associação.

O atual presidente da entidade, Yuri Sousa, participou de toda a série de criação e fundação da entidade. Na Casa Legislativa desde 2008, o Analista tem agora uma importante tarefa à frente da Prolesf: dar continuidade ao excelente trabalho feito pela primeira diretoria executiva.

A Associação tem como principal objetivo valorizar o profissional especializado no processo legislativo no Senado, de acordo com Yuri. Para ele, o Sindilegis, como representante de todos os servidores, tem a função de consultar cada uma das áreas para poder levar as nossas demandas de maneira unificada e com força, seja à direção da Casa ou à presidência.

“O Sindicato poderá colaborar auxiliando na nossa institucionalização, na divulgação enquanto associação que somos, junto às outras no Senado, como tem feito desde a nossa fundação. O principal do Sindilegis foi o apoio e as portas abertas.”, afirmou o presidente da Prolesf.

Yuri Sousa concedeu entrevista ao informativo do Sindilegis, Senado em Pauta. Acompanhe a publicação no site para saber muito mais sobre a PROLESF.

Confira abaixo as principais demandas da nova diretoria à frente da Associação:

Continuar a institucionalização da associação. Esse processo significa cuidar dos arquivos, dos registros da associação, da parte da contabilidade, um trabalho muito bem feito pela diretoria anterior e que nós pretendemos avançar.

Tornar a Prolesf mais conhecida. Junto à diretoria da Casa, aos próprios senadores e aos demais Analistas.

Ampliar a base de filiados para melhor representatividade

Melhorar a utilização do site e tornar um espaço de debate à disposição do Senado Federal onde os servidores possam discutir desde temas sobre a atividade legislativa até temas do interesse pessoal do associado.

Revisar o nosso regimento interno e o estatuto, esta uma percepção que os associados tiveram no momento da nova eleição.

Lutar pelo maior número de vagas nos concursos futuros, debater com as instâncias da casa, com os Recursos Humanos, com a Diretoria a necessidade e possibilidade que a carreira de Analista de Processo Legislativo seja contemplada com mais vagas.

A Prolesf – Criada no dia 19 de junho de 2012, a Associação dos Analistas de Processo Legislativo do Senado Federal – PROLESF, tem como objetivo reunir os profissionais da área. Muito superior a isso, a Associação presa e prioriza a valorização desses servidores que são de extrema importância para o processo de trabalho no Senado Federal.

Diretoria Executiva

Presidente: Yuri Afonso Farias de Sousa