Conselheiros da Federação de Segurança do DF recebem moções de louvor na CLDF; diretor do Sindilegis é um dos agraciados

Nesta terça-feira (30) é celebrado o Dia Nacional dos Conselheiros Comunitários de Segurança. Em homenagem à data, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na manhã de hoje, uma cerimônia de outorga de menções de louvor.

Entre os agraciados com a comenda está o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira, que também é conselheiro da Federação dos Conselhos de Segurança do DF – Feconseg. A condecoração é uma forma de premiar os que trabalham por um olhar cidadão para a segurança pública.

“Estou eMOÇÃOcionado (sic). É uma honra receber essa homenagem tão importante. Os conselhos desempenham um trabalho com responsabilidade e compromisso. São o elo entre a comunidade e as forças para garantir segurança a todos”, disse Ogib.

O dia 30 de agosto foi escolhido em 2021 pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados por ter sido a data da apresentação do relatório final da primeira Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). O documento reuniu um conjunto de princípios e diretrizes para a construção de uma politica de segurança pública nacional sólida, eficiente e cidadã.