Convidados do Pensar Brasil estão na equipe de transição do novo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Entre terça (8) e quinta-feira (10) desta semana foram anunciados os nomes da equipe responsável pela transição entre os governos de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dentre os convidados, dois integraram como convidados o Congresso “Pensar Brasil”, realizado em maio deste ano e que contou com organização do Sindilegis e Sindjus: Esther Dweck e Carlos Siqueira.

A primeira delas, Dweck, irá compor a equipe de Coordenação de Planejamento, Orçamento e Gestão. Professora associada do Instituto de Economia da UFRJ, possui doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Dweck foi escolhida para receber o prêmio de Mulher Economista de 2021 do Conselho Federal de Economia (COFECON).

Confira a participação de Dweck no Pensar Brasil clicando aqui.

Já Siqueira foi escolhido como representante do PSB no Conselho de Transição. Entre 2007 e 2014, foi presidente da FJM. Advogado, militou na defesa dos direitos humanos por intermédio do GAJOP (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares) e da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco.

Confira a participação de Siqueira no Pensar Brasil clicando aqui.

Sobre o Pensar Brasil
O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de maio, no Museu do Amanhã do Rio de Janeiro e contou com a participação de grandes nomes da política, do comércio, da educação e do empreendedorismo, além da presença de pré-candidatos à Presidência da República.