A tarde de trabalho desta quinta (20) foi um pouco diferente para os servidores da Câmara dos Deputados. Quem transitou pelo hall da Taquigrafia, localizado no Anexo II, por volta das 14h, pôde assistir à apresentação de final de semestre do Coral da Casa, que encantou os trabalhadores e transeuntes do órgão.
O ponto alto da apresentação foi durante a música “Maria, Maria”, composta por Milton Nascimento em 1978, que colocou o público para cantar e marcar o ritmo da canção com palmas. A obra fala sobre a figura da mulher batalhora, que precisa lidar com dificuldades e que não desiste, mesmo diante dos desafios diários.
O repertório do coral da Câmara é variado: músicas sacras, arranjos para coral de músicas brasileiras e peças de vários gêneros em idiomas como inglês, francês e espanhol. O grupo é conduzido pelo maestro Deyvison Miranda, que também é colaborador da Escola de Música de Brasília. “Quem quiser participar do Coral, ensaiamos toda segunda e sexta, de 12h30 às 14h, no plenário 9. Para fazer a audição, basta comparecer a um ensaio. Esperamos vocês”, convidou o maestro.
O Sindilegis é o principal patrocinador do Coral da Câmara e busca incentivar a prática de atividades lúdicas e culturais entre seus filiados. Os corais do Senado e do TCU também contam com o apoio do Sindicato.
Paulo Cezar Alves, vice-presidente do Sindilegis, e Helder Azevedo, diretor Administrativo da entidade, prestigiaram a performance dos coralistas. “A música é uma das melhores formas de se expressar e sentir. Quando cantada, tocada ou ouvida, é inquestionável a mudança que ela faz no humor dos que ouvem, disse “Paulinho”, como é conhecido o vice-presidente, apelidado carinhosamente pelos colegas servidores.