Coral da Câmara faz cantatas natalinas e endossa campanha solidária da Casa

Grupo volta a se apresentar na quinta-feira, 5. Confira horários e locais das apresentações

As decorações natalinas pela cidade não deixam mentir: dezembro chegou encerrando mais um ano. Inspirado pelo espírito do período, o coral da Câmara dos Deputados se apresentou na tarde desta terça-feira (3), no Espaço do Servidor da Casa, e encantou quem passava por ali. Diversos servidores, colaboradores e visitantes se reuniram para assistir ao grupo, que apresentou três canções.

Regido pelo maestro Deyvison Miranda, o coro está em atividade desde 2017. Este ano, o grupo tem contribuindo com a campanha “Natal sem Fome”, uma iniciativa do Comitê da Ação e da Cidadania da Câmara. A apresentação também abre a série de cantatas que o coral performará em dezembro. Na quinta-feira, dia 5 de dezembro, o grupo se apresentará em três locais diferentes da Câmara.

Confira onde assistir:

15h30 às 16h – Hall do Edifício Principal (próximo à Chapelaria e dos caixas eletrônicos);

16h15 às 16h45 – Hall da Consultoria Legislativa;

17h15 às 17h40 – Hall da Taquigrafia.

Para Deyvison, as apresentações são a melhor forma de encerrar um ano bastante produtivo: “O período de festas é especial para o Coral e neste ano, principalmente, porque estamos colaborando com uma campanha tão importante dentro desta Casa. Precisamos lembrar como manter o espírito de solidariedade vivo ao longo de todo o ano”.

O coral da Câmara dos Deputados conta com o apoio do Sindilegis para a realização de suas atividades ao longo do ano. O servidor da Casa e filiado ao Sindicato Luiz Humberto Ferreira Carneiro explica como o canto contribui para o bem-estar dos funcionários: “Muitos de nossos trabalhos exigem bastante de nossa capacidade intelectual. Lidar com o processo legislativo, que é muito dinâmico, requer resiliência. Nós sentimos a diferença quando participamos de um ensaio e nos permitimos relaxar. Além disso, o coral inclui músicas nacionais em seu repertório, o que ajuda no fortalecimento de nossa cultura”.

Natal sem Fome

Durante a apresentação do coral, o membro do Comitê da Ação e da Cidadania da Câmara dos Deputados Valdir Carnaval apresentou a campanha solidária “Natal Sem fome”, que tem o objetivo de arrecadar doações que serão destinadas a instituições sociais. “Nós, do Comitê, agradecemos a parceria do Coral em nos possibilitar a divulgação da nossa campanha, que já está em sua 26ª edição. Contamos com o apoio de vocês para fazer doações de roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis”, explicou.

Quem preferir, também pode ajudar com dinheiro, basta depositar em uma das contas do comitê: Banco do Brasil: Agência 3596-3, CC: 105271-3/Caixa Econômica: Agência: 0005, Operação 003, CC: 4148-5.

Compartilhe:

Veja também: