Correção nos auxílios e diárias para servidores do TCU

O Sindilegis informa que, a partir deste mês, os valores do auxílio alimentação e do auxílio pré-escola para os servidores do TCU foram corrigidos, retroativamente a janeiro, no teto autorizado pela LDO – correção pelo IPCA de 2013 (5,91%).

A Portaria-Segedam nº 7 fixa em R$ 784,75 o valor mensal do auxílio alimentação. A Portaria-Segedam nº 8 fixa o valor do auxílio pré-escola em R$ 614,28. Ambas as portarias preveem efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2014. A Portaria-Segedam nº 7 traz mais uma boa notícia: o reajuste das diárias pagas aos servidores, no sentido de repor perdas inflacionárias. Consulte o BTCU 4, de 10/2/2014, para saber os novos valores.

Dada a atual conjuntura de desaceleração da economia e a política de austeridade por parte do Planejamento, as correções não foram fáceis. O Sindilegis agradece a todos os diretores que trabalharam nas negociações referentes à LDO, cujo empenho foi fundamental, pois o texto original do projeto de lei negava essa possibilidade. Também agradecemos ao Presidente Nardes e toda sua equipe pela sensibilidade e, em especial, ao Secretário-Geral de Administração Eduardo Monteiro pela tempestiva implantação das referidas correções.

Compartilhe:

Veja também: