Corrida pela preservação do meio ambiente

Corrida Verde chega a sua segunda edição com preocupação na qualidade de vida e ações sustentáveis

Promovida pela Associação dos Servidores do Senado Federal (ASSEFE), em parceria com o Sindilegis, a segunda edição da Corrida Verde ocorrerá no dia 10 de agosto (domingo) e espera movimentar mais de dois mil e quinhentos participantes entre atletas, crianças e idosos. Esta etapa será realizada na Praça das Fontes do Parque da Cidade, em Brasília, com largada prevista para as 8h.

Na sua primeira edição em 2012, a Corrida Verde teve como tema “DF Rumo à Conferência Rio+20”, que sensibilizou a população para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho do mesmo ano, no Rio de Janeiro.

Este ano, o tema é “Copa Sustentável”. A alusão ao nome não remete ao futebol e sim às copas das árvores, que são sinônimos de vida para o meio ambiente.

A ideia da corrida é conscientizar e a população e os participantes da necessidade de engajamento para a preservação do meio ambiente. De acordo com o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, “devemos promover a qualidade de vida associada à importância do Desenvolvimento Sustentável para o novo padrão de produção e consumo, respeitando-se os limites naturais do planeta”, afirmou.

O percurso da prova contará com corridas de 5 e 10Km, além de circuito de 3km para caminhada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de agosto através do site www.corridaverdedf.com.br. O evento não tem fins lucrativos.

Atenção, associados do Sindilegis, ASTCU, SICOOB e Ascade!

As inscrições para a 2ª Corrida Verde para associados destas instituições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Secretaria da Assefe. Para mais informações, ligue no telefone 61 3443-8996 ou envie e-mail para [email protected].