Creche da Assefe é premiada com o troféu Casos de Sucesso 2015 pela Confederação Brasileira de Clubes

img-25-11-2015-565592e037f90
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Todo ano, a Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que representa mais de 3000 clubes e associações do Brasil todo, premia entidades filiadas ou vinculadas à CBC e associados à FENACLUBES, que apresentam iniciativas de gestão ou atividade social, esportiva de sucesso para o benefício de seus filiados, os chamados Casos de Sucesso. Dentre os diversos projetos apresentados, a Creche da Assefe foi uma das três iniciativas premiadas, uma deferência à instituição que é reconhecidamente comprometida com a educação e o bem estar dos pequenos.

Há 30 anos atendendo não apenas filhos de servidores do Senado Federal, como a comunidade em geral, a CEI-Assefe é uma instituição tradicional, respeitada e reconhecida como uma das melhores em educação infantil, não só pela estrutura de funcionários e profissionais de alto nível, mas também pela metodologia diferenciada, pelo funcionamento em tempo integral, com nutricionista e pediatra à disposição. A creche dispõe, ainda, de atendimento psicopedagógico para acompanhamento de cada criança. Quem não gostaria de deixar o filho em um local assim?

Para Lúcia Souza, diretora do CEI-ASSEFE, a Creche funciona nos moldes ideais, pois além do aspecto afetivo e da alimentação, também há grande preocupação com o trabalho pedagógico desenvolvido de acordo com a faixa etária dos alunos, que vão desde o berçário até os 5 anos de idade.

Desde as turmas do maternal, há o estímulo para o letramento, com atividades orais e visualização da linguagem escrita. São desenvolvidos projetos anuais de culinária, meio ambiente, literatura e outros temas variados, de acordo com o interesse específico de cada turminha. Ainda conta com aulas extras de música, inglês e natação. A base oferecida pelo CEI-ASSEFE garante uma ótima preparação para o ensino fundamental.

O Presidente da Assefe e Vice-Presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, atribui o sucesso da instituição ao bom desempenho dos profissionais multidisciplinares. “A Creche exige muita dedicação. O prêmio da Confederação Brasileira de Clubes é um reconhecimento ao trabalho desempenhado. Tudo é feito com muito profissionalismo, ternura e amor em prol das crianças e dos pais que depositam em nós a confiança para cuidar dos seus filhos”, ressalta Elesbão.

A CEI-Assefe tem hoje cerca de 250 crianças matriculadas e as matrículas para 2016 já estão abertas. Qualquer pessoa pode inscrever o filho na instituição, mas servidores do Senado e sócios da Assefe têm prioridade nas vagas existentes. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3244-4242.

Shopping Basket