Criação da Fenafirc é ratificada em assembleia geral

img-18-01-2017-587fd60e4d928

Em Assembleia Geral ocorrida na sede do Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (CAS 610 Sul), na tarde desta quarta-feira (18), foi aprovada por unanimidade a ratificação da criação da Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – Fenafirc, da qual o Sindilegis é entidade fundadora.

A ratificação atende à portaria do Ministério de Trabalho e Emprego 326/2013, que determina que seja realizada uma assembleia posterior à criação da entidade a fim de confirmar a criação, bem como a participação das entidades ligadas à Federação.

Fenafirc

Criada em 12 de maio de 2014, a Fenafirc nasceu com a finalidade de congregar em uma só federação as próprias representações sindicais das carreiras exclusivas de Estado. Dentre as bandeiras levantadas pela entidade está a defesa dos sindicatos filiados diante das constantes retaliações do Executivo.

O presidente da Fenafirc, Ogib Teixeira, é diretor de aposentados e pensionistas do Sindicato.

Shopping Basket