Cuidado! Golpe mira servidores do TCU, com falso argumento de recebimento de valores

O Sindilegis alerta que contatos maliciosos estão sendo feitos com filiados do TCU. Passando-se pela Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), os golpistas entram em contato com os servidores informando sobre uma suposta notificação referente à “Gratificação de Atividade de Carreira de Controle Externo” e à Equiparação Salarial. De acordo com os criminosos, basta o servidor entrar em contato pelo WhatsApp para receber os valores.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Alison Souza, tais valores não existem e não há a prerrogativa da PGDF em nome dos servidores do Tribunal. “Primeiro: não existe essa gratificação no TCU; segundo: a PGDF não representa em nada os interesses dos servidores do TCU ou cuida de processos relacionados a eles”, afirma.

Atenção! Todo contato com os servidores referente ao recebimento de valores, sobretudo tendo como requisito a urgência de resgate, é suspeito! Nesses casos, sempre entre em contato com o Sindilegis pelo telefone ou WhatsApp: (61) 3214-7300.

Compartilhe:

Veja também: