Servidores ativos e inativos, efetivos e comissionados puderam, ao longo do mês de março, se familiarizar com aparelhos eletrônicos e tecnologias essenciais do dia a dia, com o curso de inclusão digital realizado pelo Sindilegis.
O último dia de curso aconteceu nesta quinta-feira (27), encerrando uma série de quatro aulas em que os alunos puderam aprender sobre operações rotineiras presentes em aparelhos tecnológicos, como pedir Uber ou utilizar a internet com segurança.
A professora Marcela Rocha, mestre em Comunicação e Inovação e responsável por conduzir as aulas, considerou o projeto um sucesso. “Foi uma oportunidade incrível que os filiados tiveram. Eles aprenderam e ganharam mais autonomia para poder mexer nos seus smartphones, para poder mexer nos seus computadores. Além do aprendizado, nós criamos um grupo muito unido, com muita interação, e eu acredito que oportunidades como essa são únicas”, afirmou.
Neste último dia de curso, o Sindilegis promoveu uma confraternização para os presentes e, em parceria com o Clubs, realizou um sorteio de um Smartwatch. A vencedora foi Vanira Tavares, aposentada do Senado. “Foi ótimo ganhar o sorteio, vou usar muito o que aprendi com o relógio”, disse.
Tavares também disse estar grata pelo curso e afirmou que espera outras edições. “O curso foi excelente. Foi algo que nós aposentados precisamos, já que não somos da geração digital. Aqui eu aprendi muita coisa, mas se tiver mais edições eu estarei aqui de novo”, afirmou.
Os alunos que compareceram a pelo menos 75% das aulas e que concluíram todas as atividades práticas receberam um certificado.