Deputado Luiz Carlos Busato será o relator do projeto de lei do plano de carreira complementar do TCU

Vice-presidente do Sindilegis se reuniu com parlamentar para explicar a importância da proposta para os servidores do Tribunal

O deputado federal Luiz Carlos Busato foi escolhido, nesta quarta-feira (5), para relatar o projeto de lei 7926/2014, que trata do plano de carreira complementar dos servidores do Tribunal de Contas da União, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O parlamentar é presidente do PTB gaúcho e tem grande afinidade com o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes.

Ainda nesta quarta-feira, o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, e o assessor parlamentar do Sindicato, José Maurício Souza, estiveram reunidos com o deputado, a fim de prestar mais esclarecimentos sobre a proposta. Durante o encontro, os representantes falaram sobre a necessidade de aprovação do PL, como uma forma de valorização dos servidores do Tribunal.

Na próxima semana, os dirigentes do Sindilegis devem se reunir novamente com o deputado Busato em busca de traçar estratégias para aprovação do projeto na CTASP.

Conheça o deputado

Luiz Carlos Busato é bacharel em Arquitetura, pela Unisinos, e pós-graduado em Urbanismo e Produção e Gestão Imobiliária. Foi servidor público da prefeitura de Canoas por dez anos e exerceu função de secretário municipal de Planejamento Urbano do município de Canoas.
Na Câmara dos Deputados, Busato garantiu recursos para as cidades gaúchas, que foram aplicados nas áreas de Saúde, Segurança e Educação. O parlamentar também foi responsável pelo relatório, na CTASP, que aprovou a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.