Desafio de Inovação do Senado Federal começa nesta quarta-feira (24)

Participantes concorrem a premiação de R$ 10 mil para a melhor ideia em cada categoria

Com o tema “200 anos e além”, tem início nesta quarta-feira (24) o Desafio de Inovação do Senado Federal. Dividido em duas categorias, APPrimora e Senado em Jogo, o evento é aberto a todos os servidores ativos e inativos do Senado Federal e conta com patrocínio do Sindilegis e da Associação dos Advogados e Consultores do Senado Federal (Alesfe).

O Desafio visa desenvolver soluções inovadoras que contribuam para a prestação de um serviço público de maior qualidade e um jogo para disseminar conhecimento sobre o Senado para a sociedade por ocasião da comemoração do bicentenário de criação da Casa legislativa.

Para o diretor de Educação e Cultura do Sindilegis, Pedro Mascarenhas, patrocinar eventos que estimulem a produção, o debate e a implementação de propostas tecnológicas e que tragam soluções inovadoras para a Administração Pública será sempre uma das prioridades do Sindilegis. “Temos um time muito bom, preparado para trazer soluções práticas e alinhadas ao que o mundo precisa”, apontou.

Os participantes concorrem a um prêmio de R$ 10 mil para a melhor proposta em cada categoria. O desafio APPrimora é sobre ideias para o melhoramento de processos internos usando tecnologias simples. Já o Senado em Jogo objetiva o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro sobre o Senado, destinado prioritariamente ao público de estudantes de ensino médio.

Para participar do Desafio, cada colaborador deve fazer um cadastro junto à Dataprev e depois formular sua ideia em uma plataforma disponibilizada pela empresa para uso do Senado denominada Ideia X. As informações para os procedimentos de registro e o tutorial de acesso à plataforma estão contidas no hotsite do Desafio, que pode ser acessado