Destaque no futebol infantil, filho da servidora Sarah Souto prepara-se para jogar no Go Cup

Por Milena Abrahão

O talento para o futebol deste garotinho de sete anos foi descoberto por seus pais quando ele tinha apenas cinco. Desde então, Daniel Souto, filho da servidora Sarah Souto, tem sonhado- com a candura de uma criança- com sua participação na 4Ìâå» edição do Go Cup, na categoria sub-8. A Copa do Mundo de Futebol Infantil, sediada em Aparecida de Goiânia (GO), inicia-se no príximo sábado (8) e terá duração de uma semana.

As partidas acontecerão em um Complexo de 200 mil mÌâå_, o Fut Arte, considerado um dos maiores e mais importantes do país quando se trata do esporte que desperta paixão nacional. Ao todo, foram 3 mil inscrições, com a participação de 214 equipes (atletas de 7 a 12 anos) e de 80 renomados clubes representando 13 países. A expectativa da organização é que 50 mil pessoas compareçam à competição.

Questionada sobre a relevância desse torneio, Sarah Souto enfatizou que o objetivo maior do Go Cup é mostrar para as crianças os pontos positivos do esporte, como o fair play (espírito esportivo), a confraternização e o desenvolvimento cultural. São esses valores que eu transmito ao Daniel. é claro que também queremos participar para ganhar. Mas, independentemente disso, vamos pela amizade, pela saúde e pelo congraçamento, ponderou a servidora. Por sua vez, o pequeno craque definiu sua participação no campeonato como uma felicidade.

A dedicada mamãe também observou mudanças benéficas no comportamento de seu pequenino desde que ele começou a praticar a modalidade esportiva. Segundo ela informou, o garotinho desenvolveu a concentração, aprendeu a respeitar ainda mais o príximo e a lidar melhor com as adversidades impostas pela vida. Coloco esses princípios como pré-requisitos para apoiar meu filho. Sou uma mãe rígida e quero que, antes do futebol, ele valorize o lado humano e solidário, destacou.

Artilharias do atleta mirim

Copa da Nações 2017 e Desafio DF x MG de Futsal 2017, na categoria sub-8; Primeira Copa Libertadores 2016, Copa Guará de Futsal 2016 e Quarta Copa Libertadores 2016, na sub-7. O Daniel ainda é pequenino, mas já é artilheiro. Observando seu desempenho, seus professores me disseram que possivelmente ele será um jogador profissional. Estamos apoiando, derreteu-se Sarah Souto. O menino é ponta-esquerda, mas tem habilidade com as duas pernas.

Apoio da ASTCU à preparação do craque

Para se preparar para os jogos do Go Cup, Daniel Souto realizou seus treinos no campo oficial de futebol do clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), totalmente revitalizado. Em razão dessa demanda do Daniel, conversei com o presidente e com o 2º vice-presidente da associação, Regis Machado e Renato Arrochella, que, prontamente, disponibilizaram o espaço para que os meninos pudessem treinar. E foi ítimo, pois o campo apresenta excelentes condições de uso apís a reforma, avaliou Sarah Souto.

Fonte: Ascom ASTCU