Dia dos Taquígrafos tem celebração especial com presença do Sindilegis

Os servidores da Câmara dos Deputados deixaram um pouco de lado os códigos aos quais estão acostumados e se reuniram para celebrar o dia da profissão

Na manhã de ontem (8), por um instante, os taquígrafos da Câmara dos Deputados deixaram de lado os códigos com os quais estão acostumados e se reuniram para celebrar o dia da profissão, que aconteceu na última sexta-feira (3). Com um café da manhã, oferecido pelo Sindilegis, eles tiveram um momento de confraternização longe dos discursos do parlamento.

Adriana Silva, diretora do Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação (DETAQ), exaltou o trabalho da equipe: “O parlamento é onde acontecem as discussões mais importantes para o País. Sem o taquígrafo, não seria possível atestar tudo que é dito, conservando os discursos. Nós temos essa grande responsabilidade”.

Celebrando o momento ao lado dos taquígrafos, o vice-presidente para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar, parabenizou-os e elogiou o trabalho realizado. “A profissão deles é bastante técnica e exige muita habilidade. Sem o taquígrafos não teríamos discursos conservados por tantos anos. Admiro o que fazem e os parabenizo pelo dia do Taquígrafo”, elogiou.

Em meio à comemoração e rodeada de colegas, Adriana também agradeceu ao Sindilegis pela parceria. “Há alguns anos, o Sindilegis tem apoiado os taquígrafos, sempre presente de alguma forma. É muito importante essa união entre a DETAQ e o Sindicato, e que a gente sempre fortaleça essa parceria”, ressaltou.

 

Compartilhe:

Veja também: