Dia Internacional das Mulheres terá programação especial nas Casas Legislativas

Diversos eventos em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres serão realizados, nesta quarta-feira (8), no Congresso Nacional e no Tribunal de Contas da União. As programações englobarão temas como reforma da Previdência e segurança pessoal, além de diversas homenagens.

No Senado Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, em parceria com a Confederação das Mulheres do Brasil, realiza o seminário ‘Reforma da Previdência: Ruim para todos, pior para as mulheres’. O evento tem início às 9h, no auditório do Interlegis, anexo E do Senado.

O evento contará com a participação da diretora de Igualdade de Gênero do Sindilegis, Marília Marra, que comporá mesa durante os trabalhos. O Senador Paulo Paim (PT-RS) e o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) também serão homenageados pela atuação em prol das trabalhadoras.

Já a Associação da Polícia do Congresso Nacional (APCN), em parceria com o Departamento do Polícia Legislativa (Depol), fará palestra especial para as mulheres sobre segurança pessoal. Ministrada pelo diretor Paul Pierre, a palestra, que terá início às 10h, no Auditório Freitas Nobre na Câmara, objetiva gerar conhecimentos sobre os cuidados e procedimentos de segurança para o dia-a-dia das mulheres.

Ainda na Câmara, um ato público intitulado ‘Reforma da Previdência TEMERosa’ levará aos parlamentares e à sociedade a refletir sobre a atual situação das mulheres e como a reforma prevista pelo governo pode agravar o quadro de desigualdade de gênero no Brasil. O ato contará com a participação de diversas entidades e o Sindilegis também terá espaço para defender as servidoras públicas de todo o país.

No Tribunal de Contas da União, o Sindilegis, a ASTCU e a Auditar estão organizando uma surpresa para todas as servidoras da Casa. O Sindilegis também fará a distribuição de bombons para todas as servidoras e filiadas das três Casas Legislativas.