“Diálogo com servidores é um compromisso do meu mandato”, afirma Paulo Roque, candidato à Câmara dos Deputados

Em mais um episódio da série especial Café com Política – Edição Eleições, o candidato ouvido nessa quinta-feira (1°) foi Paulo Roque (Novo-DF), que disputa uma vaga de deputado federal. Segundo ele, caso eleito, seu mandato na Câmara será pautado pela ética, transparência e conexão com a realidade do cidadão.

Durante a entrevista ao projeto idealizado pelo Sindilegis e Sindjus-DF, o candidato afirmou que pretende estabelecer um diálogo com os servidores públicos. De acordo com Paulo Roque, temas como a recomposição salarial e a PEC 32/20, que propõe uma reforma administrativa, farão parte das mesas de conversas. “Não estarei na Câmara para perseguir os servidores. Eu assumo o compromisso de dialogar com os servidores e serei o canal de vocês. Eu quero os servidores comigo”, disse. “Eu sou a favor de um Estado eficiente, que assegure a estabilidade dos servidores, que realize uma avaliação de desempenho séria e garanta melhores entregas para a população”, completou.

Roque defendeu também a valorização dos servidores efetivos e a diminuição dos cargos comissionados na Casa Legislativa. “Os políticos não devem fazer parte da gestão, eles não devem estar ali para indicarem pessoas para satisfazerem seus interesses políticos. Eu não concordo com gabinetes cheios de assessores. Se eu for eleito, pretendo trabalhar com as assessorias técnicas da Câmara, que são compostas por servidores concursados. O quadro técnico da Casa é muito qualificado. Isso valoriza o servidor público”, defendeu.

Assista à entrevista completa aqui.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.