Diretores do Sindilegis buscam apoio de parlamentares para barrar a Reforma Administrativa

Embora a Câmara e o Senado estejam funcionando de maneira híbrida, os diretores do Sindilegis têm mantido o compromisso de defender os servidores e estão percorrendo os gabinetes e corredores do Congresso Nacional para dialogar com os parlamentares sobre a Reforma Administrativa. Na tarde desta terça-feira (20), o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, e o vice, Alison Souza, estiveram com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, a parlamentar Simone Tebet (MDB/MS).

No encontro, os dirigentes expuseram os principais riscos da PEC 32/2020, com relação ao fim de estabilidade e a extinção de concursos públicos, entre outros.

“O texto da PEC é vago demais para expor os profundos reflexos que virão com leis complementares que podem acabar com o serviço público como existe hoje, destruir as carreiras, a progressão e a estabilidade e gerar o risco de insolvência dos sistemas próprios de previdência por falta de novos aportes”, salienta o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão.

O vice-presidente Alison Souza considera a reforma administrativa uma grande ameaça: “Nós, servidores, temos a preocupação com o equilíbrio fiscal, mas não podemos admitir ameaças à estabilidade e à realização de concurso público, que são pilares para combater a desigualdade social, para garantir um serviço público de qualidade e para o desenvolvimento do país”.