O evento está previsto para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro em Porto Seguro
O vice-presidente do Sindilegis para o Tribunal de Contas da União, Eduardo Dodd, a diretora de Integração Regional Simone Barbosa e o diretor de Esportes Alison de Souza realizaram, nesta quarta-feira (6), uma videoconferência com os representantes Regionais do Sindicato, com o intuito de apresentar informações sobre a próxima Copa Sindilegis.
O evento, que está previsto para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, promete reunir os servidores do Tribunal de vários estados, para dias de muito esporte e incentivo à saúde.
Os diretores iniciaram a reunião informando o próximo local do evento: Porto Seguro, na Bahia. Segundo Alison de Souza, a escolha do local se deu em virtude do hotel ter estrutura compatível com as necessidades da Copa, além das facilidades logísticas que a cidade proporciona.
A Comissão Organizadora da Copa Sindilegis também escolheu Porto Seguro por ser um destino menos oneroso e isso possibilitará que o Sindicato invista em outras áreas do evento, como, por exemplo, auxílio com passagens aéreas para os participantes.
O diretor de Esporte do Sindicato informou que a ideia é que a Copa Sindilegis siga os mesmos moldes do evento realizado em Salvador, no ano passado, incluindo as modalidades esportivas e os cronogramas de jogos. As regras para as escolhas dos times e demais regulamentos também serão os mesmos aplicados em 2013.
O encontro também permitiu que os servidores tirassem dúvidas com vice-presidente para o TCU sobre demandas judiciais e administrativas, que estão sendo acompanhadas pelo Sindicato, o que permitiu maior aproximação das Secex com o Sindilegis.
Ao final da videoconferência, Alison de Souza se comprometeu a trabalhar para que o evento seja um grande campo de congraçamento e integração. “Por meio dessa videoconferência superamos essa fase inicial da escolha da cidade e agora vamos trabalhar para a realização do evento”, declarou.
Participaram da reunião representantes das Secex Amazonas, Bahia, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Paraíba, Ceará, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Maranhão, Roraima e Rio de Janeiro.