Diretoria-Geral do Senado recebe, na próxima quarta (15), especialista em ciência da felicidade

Você já ouviu em falar na ciência da felicidade e do bem-estar? É um campo multidisciplinar que engloba a psicologia positiva, a neurociência e a ciência das emoções. Para quem deseja saber mais sobre o tema e, assim, chegar mais perto da almejada “satisfação com a vida”, a Diretoria-Geral (DGer) do Senado convidou o especialista Gustavo Arns para falar sobre o assunto na próxima quarta-feira (15), em uma entrevista virtual, que será transmitida no Youtube da TV Senado, às 14h.

A transmissão se dará pelo link abaixo:

O objetivo da conversa é mostrar aos espectadores que é possível, sim, alcançar níveis profundos de satisfação e de bem-estar com a vida, conquistando mais momentos felizes na rotina diária.  Na visão defendida pelo palestrante, felicidade é um conjunto de fatores que passa pelo bem-estar psicológico, emocional, relacional e espiritual. Nesse contexto, a ciência da felicidade ajuda a lidar com todos esses aspectos ao mesmo tempo.

Docente do segmento de pós-graduação em psicologia positiva da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e do Paraná, Gustavo é idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. Também é co-fundador do Centro de Estudos de Felicidade com sedes no Brasil, Canadá e Argentina e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas.

O evento virtual será mediado pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e contará com a participação do diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon, e do servidor Devair Sebastião Nunes, integrante do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça da Casa. Os internautas poderão enviar perguntas pelo chat do Youtube da TV Senado durante a entrevista.

Para conhecer mais sobre a trajetória e sobre o trabalho realizado pelo palestrante, acesse https://www.gustavoarns.com.br/cienciadobemestar/.

 

Compartilhe:

Veja também: