Em celebração ao Mês do Servidor, Casas promovem palestra com atletas olímpicos Ana Marcela e Alison dos Santos

Com o tema “Foco, Determinação e Resiliência no caminho das conquistas”, iniciativa é uma organização conjunta entre TCU, Câmara e Senado, com apoio do Sindilegis

Uma tarde digna de pódio olímpico e com direito à medalha de ouro. No dia 27 de outubro, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Senado Federal e Câmara dos Deputados receberão os atletas Ana Marcela, vencedora da medalha dourada em mar aberto nas Olímpiadas de Tóquio, e Alison dos Santos, o Piu, que, além de conquistar os corações de brasileiros de diferentes faixas etárias, também venceu, na última Olímpiada, o bronze nos 400m com barreiras.

Com o tema “foco, determinação e resiliência no caminho das conquistas”, o evento virtual será transmitido pelo canal do YouTube do TCU e faz parte das comemorações do Mês do Servidor. A iniciativa conta com o patrocínio do Sindilegis e é fruto de uma organização conjunta entre as Casas.

Ao final dos painéis dos convidados, os filiados ao Sindicato e demais espectadores poderão enviar perguntas pelo chat do YouTube do TCU. O encontro virtual terá ainda a participação do secretário-geral de Administração do TCU, Lúcio Flávio Ferraz, do diretor-geral da Câmara dos Deputados, Celso de Barros Correia Neto, e da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka.

Para mais informações, envie e-mail para [email protected].

*A atleta Mayra Aguiar originalmente seria uma das palestrantes, mas infelizmente teve que cancelar em razão de uma competição para o Grand Slam de Abhu Dhabi marcada para o mesmo dia.

Heróis

Nascida em Salvador, Ana Marcela sempre teve o esporte como parte de sua vida. Filha de um nadador e de uma ginasta, não teve como ser diferente: seu contato com a natação começou cedo, aos dois anos de idade. Hoje, aos 29 anos, já foi considerada pela sexta vez em 10 anos a melhor atleta de Maratona Aquática do mundo. O reconhecimento veio da Federação Internacional de Natação (Fina).

Alison dos Santos, natural de São Joaquim da Barra (SP), também tem uma história marcada por conquistas e superação. Dono de um sorriso expansivo, o atleta traz consigo algumas cicatrizes na cabeça, no peito e no braço. As marcas são decorrentes de um acidente doméstico com uma panela de óleo quente, com apenas 10 meses de vida. Mas, apesar das adversidades, o corredor tem conseguido trilhar uma trajetória de sucesso no atletismo. Um de seus feitos foi ter conquistado, aos 19 anos, o ouro dos 400m com barreira nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Serviço:

Palestra “Foco, Determinação e Resiliência no caminho das conquistas”
Data: 27 de outubro, quarta-feira
Transmissão: Ao vivo, pelo link: https://youtu.be/8Br-q4__WWI