Em discurso de posse, Rodrigo Pacheco elogia servidores e policiais legislativos

No primeiro discurso, logo após ser reeleito nesta quarta-feira (1º) para a presidência do Senado, Rodrigo Pacheco, elogiou o trabalho dos servidores e dos policiais legislativos diante dos atos antidemocráticos no último dia 8 de janeiro.

“Da parte da presidência, a resposta contra a tentativa de tomar de assalto a democracia foi incisiva e rápida. Trabalhando em conjunto com a competente Polícia Legislativa do Senado Federal, a quem rendo minhas sinceras homenagens, e a Advocacia da Casa, passamos a identificar os criminosos e apresentamos representação contra eles ao Ministério Público Federal para buscarmos, além da resposta penal, o ressarcimento pelo patrimônio violado”, afirmou Pacheco.

O diretor e o coordenador-geral da Polícia do Senado Federal, Alessandro Morales e Gilvan Viana, respectivamente, e Alison Souza cumprimentam Rodrigo Pacheco pela vitória

O Sindilegis solicitou ao presidente da Casa o registro de elogio nos assentamentos funcionais de todos os policiais que atuaram na contenção da invasão aos prédios do Congresso no último dia 23 de janeiro. Confira a íntegra do ofício aqui