Em encontro na Secretaria de Governo, Sindilegis cobra fortalecimento do serviço público

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, participou, nesta quinta-feira (10), ao lado de entidades que representam os servidores públicos, de reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. Na pauta do encontro, o fortalecimento do serviço público, mais diálogo com os servidores e a estruturação de uma política salarial do funcionalismo.

“Foi uma excelente oportunidade de dialogar com o Governo e defender as reivindicações dos servidores. Esperamos que seja o início de um caminho para avançar nessas questões”, afirmou Alison Souza.

Também participaram da reunião, entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), representado por Rudinei Marques, e o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV-DF). Os sindicalistas reiteraram o pedido à ministra para intermediar uma reunião entre os servidores, a Casa Civil e a equipe econômica para debater a recomposição salarial dos servidores. Flávia Arruda, por sua vez, se comprometeu a construir uma ponte entre os servidores e o Poder Executivo.

Dia Internacional da Mulher – Na ocasião, Souza entregou à Flávia Arruda o livro “Como não ser um babaca: Guia prático para homens que cansaram de ser machistas no trabalho e na vida”, produzido pelo Sindilegis em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ministra elogiou a iniciativa do Sindicato, cujo objetivo é ajudar os homens a reverem atitudes machistas que desrespeitam e diminuem as mulheres.

Compartilhe:

Veja também: