Em homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional, Livraria do Senado faz sorteio no Instagram

Salão de Humor da Anistiacelebra os 30 anos da Lei da Anistia no Brasil. Chico Caruso, Henfil, Jaguar, Ziraldo e Glauco são alguns dos artistas que contribuíram com o livro

Como noticiado anteriormente, a Livraria do Senado Federal disponibilizou uma grande variedade de obras literárias, gratuitamente, em diversas plataformas digitais. Todavia, a presença da Livraria na internet não se restringe aos aplicativos de leitura: com um perfil no Instagram  (@livrariadosenado) com mais de oito mil seguidores, a empresa tem inovado na maneira de se aproximardo seu público e engajá-lo em suas ações de incentivo à leitura com promoções, e conteúdo original e criativo.

Um exemplo é o sorteio de cinco exemplares do livro “Salão de Humor da Anistia”, que será realizado no sábado, 30 de janeiro, às 16h30, data em que se comemora o Dia do Quadrinho Nacional. Para participar, é preciso seguir a Livraria do Senadono Instagram,  clicar no link da postagem oficial da promoção e marcar um amigo.

O livro foi publicado em 2009, como parte da celebração de 30 anos da aprovação da Lei da Anistia no Brasil. A obra traz projetos de artistas consagrados, como Chico Caruso, Henfil, Jaguar, Ziraldo, Glauco e outros.

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, a iniciativa do Senado é louvável: “Temos uma variedade imensa de obras na Livraria do Senado, nas mais diversas plataformas digitais. Ampliar o acesso à cultura é uma das premissas do Congresso Nacional, na qual o Sindilegis endossa plenamente”.

Além de promover a leitura ao disponibilizar livros de graça e por meio de ações lúdicas, o perfil da Livraria também informa. O presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB), José Alberto Lovetro, mais conhecido como Jal, concedeu uma entrevista para a página sobre a história das HQs no Brasil e no mundo e a importância dos quadrinhos para a cultura nacional. Assista abaixo:

Quadrinhos brasileiros na Livraria do Senado

A Livraria do Senado tem em seu catálogo três clássicos dos quadrinhos brasileiros: “O Guarani”, “Memórias d’O Tico-Tico” e “As aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora”. As três obras estão disponíveis gratuitamente em formato digital emhttp://livraria.senado.leg.br