Em live, presidente do Sindilegis esclarece filiados sobre processo de escolha dos membros da comissão eleitoral

Interessados podem se inscrever por e-mail; eleição acontece na próxima segunda-feira, 31/08

 

Durante live realizada na manhã desta terça-feira, 25/08, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, e o gerente jurídico do sindicato, Marcos de Lara, explicaram aos filiados como será o processo de escolha dos membros da comissão eleitoral responsáveis pela eleição de 2020. A eleição se dará por meio do formato drive thru, na próxima segunda-feira, 31/08, das 10h às 16h. Para assistir a íntegra da transmissão acesse aqui.

 

“Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. As pessoas não precisarão nem sair do carro para votar”, ressaltou Elesbão. “Quando assumimos a diretoria tivemos o compromisso de modificar o estatuto para tornar o processo eleitoral mais democrático e mais competitivo. Portanto, nós decidimos dar continuidade ao processo eleitoral mesmo em meio a pandemia porque a transparência é uma marca da nossa diretoria”, afirmou Petrus Elesbão.

 

A comissão eleitoral será formada por três filiados: um da Câmara, um do Senado e um do TCU. Os candidatos podem se inscrever por meio do  e-mail [email protected]. O único requisito para se candidatar é ser filiado ao Sindilegis. Os interessados devem enviar as seguintes informações: nome, CPF, Casa a qual pertence e matrícula.

 

Eleição

 

A eleição será realizada em todo o Brasil. Em Brasília, a votação acontecerá no estacionamento na sede do Sindilegis, na 610 Sul. Nos estados, os locais serão anunciados em breve. Para votar, é necessário levar um documento de identificação com foto. Cada Casa poderá eleger um membro. “Conto com vocês. No dia 31 vamos às urnas”, concluiu Elesbão.

 

 

 

Compartilhe:

Veja também: