Em live, Sindilegis anuncia que ingressará com ação para barrar desconto de reajuste sobre Quintos

Nessa segunda-feira (5), o Sindilegis realizou nova live para prestar esclarecimentos acerca do corte que recairá no reajuste sobre os Quintos dos servidores. A medida é uma resposta ao novo entendimento do TCU, cuja lei previa a não incidência das correções salariais sobre a VPI, salvo reajustes que decorram da revisão geral do funcionalismo federal.

O Sindilegis está estudando medidas judiciais cabíveis para buscar reverter a decisão, que poderá ser aplicado às três Casas em razão dos reajustes que não foram concedidos em revisão geral das remunerações dos servidores públicos federais.

Participaram da live o diretor Jurídico do Sindicato, Fábio Fernandez, o gerente Marcos de Lara Ramos e o advogado responsável pelo processo, Luís Maximiliano Telesca.

Reveja a live, que está disponível no Youtube do Sindilegis aqui: