Os representantes estaduais do Sindilegis, eleitos em novembro de 2024, compareceram à sede do Sindicato nesta terça-feira (25), em Brasília, para a realização da primeira reunião anual.
O encontro teve como objetivo discutir uma pauta de prioridades para 2025 com os novos membros da nova gestão do Sindilegis para o próximo triênio. “Os representantes estaduais são essenciais para o trabalho que o Sindilegis busca fazer, especialmente, no trabalho de articulação política, de fazer chegar os serviços do Sindicato na ponta, seja via benefício, seja via jurídico”, disse o diretor de integração regional, Evaldo Araújo.
Buscando reforçar a articulação do Sindilegis com os estados, o presidente Alison Souza afirmou que, junto com membros da Diretoria, pretende visitar as regionais ao longo de 2025, além de fortalecer e ampliar laços com deputados federais. “Será uma agenda de trabalho séria e perene”, disse. “Precisamos aumentar o número de parlamentares com quem nós dialogamos”, afirmou Alison.
Além disso, o presidente pediu apoio aos representantes para realizar atividades permanentes com os filiados nos estados, tais quais o atendimento psicológico, nutricional e desconto para ingressos de cinema.
Os representantes também estiveram em Brasília para participar da cerimônia de posse da Diretoria e suplentes, do Conselho Fiscal e do Colégio de Representantes Estaduais eleitos para o triênio 2025-2028, que ocorreu nessa terça-feira, no Salão Negro do Congresso Nacional, às 18h.