Em reunião com presidente da Comissão Especial da PEC 32, Sindilegis pede prazo maior para debater e aprimorar a proposta

O Sindilegis e entidades representativas de servidores públicos federais externaram nesta sexta-feira (25) ao presidente da Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC 32/20, Fernando Monteiro (PP-PE), a preocupação com o teor da proposta e os prazos estabelecidos pelo colegiado para discutir o texto. Durante o encontro virtual, os sindicatos e associações solicitaram ao parlamentar que o colegiado amplie o prazo para apresentação de emendas à proposta. As entidades pediram também o aumento do número de audiências públicas para discutir a PEC mais conhecida como PEC da Rachadinha ou Reforma Administrativa.

“Há vários pontos que merecem discussão mais aprofundada em face da ausência do embasamento técnico da proposta”, afirmou o presidente do Sindilegis, Alison Souza.

O prazo para apresentação de emendas com sugestões para modificar o texto se encerra na próxima semana.