Em reunião promovida pelo Instituto Servir Brasil, Sindilegis manifesta preocupação quanto à proposta de reforma administrativa no serviço público

O Sindilegis recebeu, na quinta-feira (10), o Instituto Servir Brasil, que realizou reunião para traçar formas de se posicionar no debate político do país. O Instituto é a entidade que atua como braço operacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público brasileiro.

No encontro, o presidente do Sindilegis e diretor interinstitucional da Servir Brasil, Alison Souza, mostrou-se preocupado com o movimento de entidades e de parlamentares pela implementação da reforma administrativa no Brasil. Tendo isso em vista, ele sugeriu que o Instituto se inserisse no cenário político e social como uma entidade que pode influenciar, de maneira ativa, o debate público.

Para isso, Alison sugeriu a adoção de duas ações: a primeira é intensificar a aproximação com parlamentares a fim de estreitar relações com o Legislativo; a segunda é realizar eventos periódicos com temas definidos, como equilíbrio fiscal ou reforma administrativa, por exemplo, com o objetivo de movimentar o debate público.

Também ficou definido que as reuniões do Instituto devem acontecer mensalmente, na sede de cada entidade que compõe o grupo.

Compartilhe:

Veja também: