O Sindilegis encerra 2024 com um balanço positivo das conquistas e dos avanços obtidos ao longo do ano, destacando o apoio do vice-presidente da Casa, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Em reunião, nesta quarta-feira (4), o Sindicato expressou seu agradecimento pela parceria e pelo apoio em pautas de interesse dos servidores, como VPNI, plano de carreira de 2023, ajuste nas diárias, derrubada do veto 13/2010, realização de concurso público e nomeação de novos servidores, além da redefinição das carreiras.
Além disso, a entidade aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do parlamentar à PEC 45/2024, conhecida como PEC do Corte de Gastos. A proposta aborda, entre outros pontos, a regulamentação das verbas indenizatórias. O objetivo é contribuir para que o debate acerca da proposta ocorra de forma a resguardar os interesses e direitos dos servidores do Legislativo e TCU.
Apoio
Em 2023, o Sindicato foi homenageado na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados pelo vice-presidente e presidente em exercício da Casa, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Durante a homenagem, o deputado ressaltou o papel pioneiro do Sindicato, que se destacou como o primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil após a promulgação da Constituição de 1988.
Foto de abertura: Najara Ferreira