Em visita ao Sindilegis, ministro Jorge Oliveira destaca a importância de valorizar os servidores da Casa

Na tarde da última terça-feira (17), a diretoria do Sindilegis recebeu o ministro do TCU Jorge Oliveira para apresentar a sede do Sindicato e as pautas de interesse dos servidores, tais como AEQ dos aposentados, GAL/APL e regras de cálculo do benefício especial.

O Ministro ressaltou o papel educativo que o Tribunal de Contas exerce por meio de capacitações, publicações e auditorias, contribuindo para o fortalecimento da cultura de responsabilidade fiscal no Brasil. Além disso, defendeu que o TCU invista cada vez mais em ações de valorização do corpo técnico do Tribunal como forma de mantê-los motivados e engajados no alcance desse objetivo.

Os diretores do Sindilegis enfatizaram a importância da proximidade dos ministros com os servidores e destacaram a recente participação do próprio ministro Jorge Oliveira na Copa Sindilegis 2024 e nas Olimpíadas de Integração dos Tribunais.

O encontro contou com a presença dos vice-presidentes para a Câmara dos Deputados e para o TCU, Paulo Cezar Alves e Reginaldo Coutinho, respectivamente, além do diretor financeiro Eduardo Lopes, do diretor administrativo Helder Azevedo, da diretora interinstitucional Fátima Mosqueira, do diretor jurídico Fábio Fernandez e da diretora de comunicação Elisa Bruno.

Compartilhe:

Veja também: