Encontro da Fenale e do Sindilegis debate o impacto da Nova Previdência

Entre 15 e 17 de maio, o XLII Encontro Nacional da Federação dos servidores das Assembleias Legislativas de todo o País debate os desafios e perspectivas da reforma

Em meio à tramitação da PEC 06/2019 (que modifica o sistema de Previdência Social) na Câmara dos Deputados, o Sindilegis e a Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estadual e do DF (Fenale) realizam, entre os dias 15 e 17 de maio, o 42º Encontro Nacional, em Brasília.

Com o tema “Previdência Social: Desafios e perspectivas”, o evento terá início com uma Sessão Solene nesta quarta-feira (15), às 9h, no auditório do Interlegis, do Senado Federal. Logo após, a auditora e coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, fará uma palestra com o tema central do Encontro.

Na quinta-feira pela manhã (16), segundo dia do evento, com o intuito de buscar alterações no texto da reforma, haverá uma visita aos gabinetes da Câmara dos Deputados para realizar a entrega de emendas à proposta.

Programação:

9h – Sessão Solene – Interlegis

10h30 – Palestra “Reforma da Previdência – Desafios/Perspectivas”

Maria Lúcia Fatorelli – “Auditora Cidadã”

12h30 – Almoço de Boas-vindas

14h – Pinga-Fogo – Comissão da “Carta de Brasília” – Hotel

17h – Reunião da Diretoria Executiva

9h – Visita Protocolar à Câmara dos Deputados (Gabinetes)

Entrega de Emendas à Reforma da Previdência

12h – Almoço – Hotel

14h – Reunião do Conselho de Representantes

Aprovação da “Carta de Brasília”. Aprovação da Ata de 29/11/18; Expedientes, Relatórios de Atividade Nov.18/Abr.19; Prestação de Contas; Estudo de Tesouraria; Aprovação de Moções; Diversos; Comissionados; Frente Parlamentar Mista.

9h – Assembleia Geral Extraordinária

Reforma Parcial do Estatuto

12h – Almoço

Reforma Parcial do Estatuto (continuação)