Encontro de Coordenadores Setoriais abre os trabalhos da sétima edição da Copa Sindilegis/TCU

Na tarde desta terça-feira (8), os coordenadores setoriais do Sindilegis no TCU se encontraram no restaurante Abade, em Natal, Rio Grande do Norte, para uma primeira reunião com os diretores do Sindicato. Dentre os temas abordados, estiveram a proposta de definição do papel do coordenador (Diretoria de Integração Regional); a prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos pelas diretorias afetas ao TCU e as informações sobre a abertura da Copa Sindilegis 2015.

No novo formato do Encontro de Coordenadores Setoriais, uma pauta prioritária foi apresentada e discutida com os integrantes do grupo. Os temas de maior relevância serão levados para os representantes regionais, durante o evento que será realizado nesta quarta-feira (9). Dessa forma, a reunião permitiu que os temas fossem discutidos e definidos de forma mais objetiva, tornando-a mais produtiva.

Um dos assuntos de maior destaque na reunião foi a necessidade de maior aproximação entre a Diretoria do Sindilegis e os coordenadores. Para isso, a diretora de Integração Regional, Simone Barbosa, sugeriu que os coordenadores participassem ativamente das assembleias da Diretoria do Sindilegis.

A diretora também apresentou a sugestão de intensificação das viagens às Regionais. Para ela, esse planejamento de visitas aos estados é fundamental para aumentar a aproximação com os servidores lotados fora de Brasília.

“Esse corpo a corpo será uma forma de garantir que as demandas dos servidores lotados nas Secex’s cheguem ao conhecimento da Diretoria do Sindicato. Isso, sem dúvida, é uma demanda que precisa ser contemplada”, explicou a diretora de Integração Regional.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, também participou dos debates e elogiou o empenho dos coordenadores e da Diretoria de Integração Regional. De acordo com ele, isso mostra que os servidores do TCU estão buscando o aperfeiçoamento do Sindicato e da representatividade que ele exerce.
“O que eu posso dizer é que quando o trabalhador está pronto o trabalho aparece e vocês estão demonstrando que estão prontos para desenvolver essa missão”, enalteceu Paixão.

Atribuições dos coordenadores

Dentre as atribuições que foram definidas para os coordenadores setoriais está a responsabilidade de captação de informações da regionais para divulgação no informativo TCU em Pauta. De acordo com os coordenadores, essa divulgação será um meio de valorização, para que a carreira seja fortalecida e reconhecida perante à sociedade.

O coordenador regional Evaldo Araújo (Secex-PE) explicou que essa divulgação dos trabalhos dos auditores e técnicos garantirá grandes vitórias. “O informativo TCU em Pauta é uma ótima forma de comunicação com os servidores, principalmente com as regionais, por isso apresento essas sugestões para aperfeiçoamento”, declarou Araújo.

Participaram do Encontro os coordenadores José Maria da Silva Saldanha, da região Norte; Evaldo José da Silva Araújo, da região Nordeste; Maria Raquel Vieira e Alexandre Giraux Cavalcanti, da região Centro-Oeste; Paulo Nagel, da região Sul; e Levy Antônio Viega Avaloni, da região Sudeste.

Da diretoria do Sindilegis estiveram presentes: Nilton Paixão, presidente do Sindilegis; Eduardo Dodd, vice-presidente do Sindilegis para o TCU; Petrus Elesbão, vice-presidente do Sindilegis para o Senado; Dario Corsatto, diretor administrativo; Alison Souza, diretor esportivo; e Simone Barbosa, diretora de integração regional.

Representantes Regionais

Na quarta-feira (9), a partir das 9h, os trabalhos continuam com o Encontro de Representantes Regionais, com a participação dos coordenadores, da Diretoria do Sindilegis e do secretário-geral de Administração do Tribunal, Carlos Roberto Caixeta, no D Beach Hotel, em Natal (RN). No primeiro momento, eles apresentarão o resultado da reunião anterior com os coordenadores. Já na período vespertino, a partir das 13h, os diretores do Sindilegis vão aprofundar o debate nas demandas dos servidores do TCU.

Copa tem início nesta quinta-feira (10)

Muito mais que atividades esportivas, que instigam o espírito competitivo saudável, a Copa Sindilegis/TCU é um evento consagrado para os servidores do Tribunal de Contas da União, principalmente em virtude da união e interação que proporciona. Nesta sétima edição, a Copa reunirá servidores-atletas de todo o País, em dias envoltos por alegria e congraçamento.

Este ano, a Copa Sindilegis acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. A expectativa é que mais de 350 servidores participem dos torneios, que incluem disputas de tênis, futebol, vôlei e corrida.

“A Copa Sindilegis/TCU é o evento mais animado, interessante e genuíno que existe entre os servidores do Tribunal. São quase 350 pessoas, de todos os estados brasileiros. É incrível presenciar, ao final da competição, como todos se tratam com carinho”, destaca o diretor social e esportivo do Sindilegis, Alison Souza.