Entidades que compõem Instituto Servir Brasil debatem pautas prioritárias para o serviço público

Os integrantes do Instituto Servir Brasil se reuniram, nessa terça-feira (1°), para debaterem estratégias de atuação e o plano de trabalho da Frente Parlamentar Servir Brasil para o segundo semestre. O diretor institucional, Alison Souza, ao lado do vice-diretor, Janus Pablo, deu as boas-vindas às dezenas de representantes das entidades presentes, que debateram propostas prioritárias para o serviço público.

Na ocasião, foram discutidas pautas como: PEC 32 (Reforma Administrativa), PLS 116/2017 (Estabilidade do servidor), PEC 555/2006 (Fim da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas), PEC 110/2019 (Reforma tributária), PEC 45/2019 (Sistema Tributário Nacional), PLP 248/1998 (Insuficiência de desempenho do servidor público estável) e PLP 189/2020 (Transferência do Regime Próprio para o Regime Geral). Outros temas relevantes foram apontados, como a mesa permanente de negociação e a necessidade de avançar sobre as mesas setoriais; o mandato classista; o marco regulatório do movimento sindical; a liberação dos dirigentes para exercer as atividades sindicais; o direito de greve; a redução da desigualdade; a Lei Geral dos Concursos; a Previdência Geral; e a equidade de gênero e racial.

Durante a reunião, também ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Servir Brasil. Entre as deliberações, foi formalizada a entrada do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa (Sindical).

Compartilhe:

Veja também: