Especial eleições 2022 do Café com Política chega ao fim. Reveja as entrevistas e faça escolhas conscientes

O artigo 1º da CF/88 é claro: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”. A dúvida sobre em quem votar é o que mais intriga o cidadão brasileiro em período eleitoral. Pensando em contribuir com os eleitores do Distrito Federal e oferecer subsídios para um voto consciente, o Sindilegis, o Sindjus e a Anafe se uniram e realizaram a série especial “Eleições 2022” do Café com Política, com o objetivo de conhecer as propostas dos candidatos ao governo do Distrito Federal.

Agendas de campanha, câmeras, gravações, transmissões, cafés, assessorias e trabalho árduo. O pontapé do projeto foi no dia 15 de agosto, que ouviu seis candidatos ao GDF.

Durante as entrevistas, os candidatos apresentaram suas propostas voltadas para o servidor público e para toda a população brasileira. Além disso, não se furtaram em demarcar posição sobre assuntos que despertaram o debate no Congresso Nacional e na sociedade em geral, como a PEC 32/2020, denominada reforma administrativa, o teto de gastos e a recomposição salarial, e firmaram compromisso com os servidores.

Confira o vídeo preparado pelas entidades com os principais momentos do projeto.

Agora, as eleições se aproximam e é momento de analisar as propostas dos candidatos e fazer boas escolhas. O voto é o maior instrumento democrático e é por meio dele que se pode mudar a realidade. Vote consciente.

Balanço:

Candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF)

Coronel Moreno (PTB)
Ibaneis Rocha (MDB)
Izalci Lucas (PSDB-Cidadania)
Keka Bagno (PSOL)
Leandro Grass (PT/PC do B/PV)
Paulo Octávio (PSD)

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto trouxe agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição foi realizada em parceria com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF e a Anafe – a associação dos advogados públicos.