Estabilidade, Previdência e Teto Salarial: o Sindilegis monta grupo de trabalho para lutar pelos servidores

O Sindilegis já estuda estratégias para os diversos cenários de aprovação de medidas contra os servidores

Mudanças podem gerar esperança, mas também incertezas. Com o novo governo, diversas especulações começam a circular, o que gera um clima de apreensão no serviço público e na sociedade. Por isso, o Sindilegis montou um grupo de trabalho para estudar os diversos cenários e trabalhar previamente em defesa dos filiados.

O grupo é formado por especialistas em diversas áreas, além de assessores parlamentares, diretores do Sindilegis, advogados e jornalistas. O objetivo é monitorar o andamento das propostas e alinhar estratégias de atuação para coibir medidas que venham retirar direitos dos servidores, como explica o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

“Neste primeiro cenário, em virtude de uma forte demanda pela aprovação da reforma da Previdência, o Sindilegis volta sua atenção para o tema. Não vamos ficar inertes”, elucidou.

Outros pleitos também estão no foco do Sindilegis, como o PL 6726/2016, que regulamenta o limite do teto remuneratório e aguarda parecer em Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

O Sindicato também tem acompanhado o andamento do (PLS) 116/2017, que permite a demissão de servidores públicos estáveis, concursados, por “insuficiência de desempenho”. O referido projeto teve seu último andamento em dezembro de 2017 e agora aguarda inclusão na ordem do dia do plenário do Senado.

Compartilhe:

Veja também: