Falta de representantes compromissados com o serviço público dificulta diálogo com o Parlamento, afirma Flávio Werneck, candidato à Câmara dos Deputados

As eleições se aproximam, mas ainda há tempo suficiente para analisar propostas de candidatos e fazer uma escolha consciente. Para ajudar os eleitores a terem clareza sobre o voto, o Sindilegis segue com as entrevistas do especial “Café com Política: Eleições 2022”. Nessa terça-feira (13) foi a vez do candidato a deputado federal pelo União Brasil/DF Flávio Werneck participar do programa e apresentar suas propostas para o servidor público e a sociedade em geral.

Policial Federal há mais de 20 anos, Werneck se dedica ao serviço público e fala com propriedade sobre a necessidade de modernização da segurança pública e do combate incisivo à corrupção. “Como policial federal tenho um conhecimento profundo sobre a segurança pública e os trabalhos de combate à corrupção. Sei que posso contribuir muito para melhorar e modernizar a segurança pública. Precisamos esquecer a burocracia e focar na efetividade. É preciso promover uma reforma urgente do Código de Processo Penal, que é arcaico, e realizar adequações na Lei de Execução Penal”, disse.

“Nós, muitas vezes, somos colocados como inimigos do Brasil quando, na verdade, somos os verdadeiros obreiros, a gente trabalha pelo país”. Com o condão de quem se dedica a lutar pelo servidor público há 12 anos, como membro de entidades de classe, Werneck defende e garante que vai lutar pela valorização e defesa do serviço público e do trabalhador em geral. “Vamos reapresentar algumas propostas que foram vetadas, como a regulamentação da negociação coletiva, que é importante para o serviço público, e a data-base, para ter a recomposição inflacionária. E, claro, continuar lutando contra a PEC 32, que continua viva”.

Em meio à acirrada disputa por uma vaga na Câmara Federal, Werneck foi enfático em dizer que é preciso eleger servidores públicos para fortalecer as lutas da categoria no Congresso Nacional. “Temos uma dificuldade imensa de diálogo com o Parlamento pela falta de representação nas Casas Legislativas, pela falara de representantes que realmente tenham compromisso com o serviço público. Precisamos levar pessoas que se preocupem com as nossas pautas”.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.