Famoso bloco brasiliense, Pacotão promove manifestação contra a reforma da Previdência

O Bloco Pacotão reuniu, no último domingo (11), centenas de pessoas contra a reforma da Previdência. Com o apoio do Sindilegis, o bloco posicionou uma montanha de cédulas de dinheiro cenográficas, na entrada da quadra 302 Norte, para simbolizar a grande quantia de dinheiro renunciada pelo Governo.

A pilha de dinheiro também representa as dívidas que os bancos mantêm com a União, além do dinheiro envolvido em esquemas de corrupção. Precisamos mostrar para a sociedade a origem do rombo fiscal brasileiro e deixar claro que a culpa não é dos servidores, não somos privilegiados. Os verdadeiros privilegiados são os grandes sonegadores que o Brasil perdoa, enfatizou Petrus Elesbão, presidente do Sindicato.

A ação foi uma parceria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) com a Frente Nacional contra a Reforma da Previdência e o Movimento Acorda Sociedade e contou com o apoio do Sindilegis.