Fenale elege nova diretoria para triênio 2021-2024

A Federação das Entidades de Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) escolheu a data em que se comemora o Dia do Servidor Público – dia 28 de outubro – para eleger a nova diretoria que comandará a entidade pelos próximos três anos.

Por meio de videoconferência, devido à pandemia de coronavírus, a assembleia geral para eleição contou com a presença de 20 entidades filiadas de todos os cantos do país. Foi eleita a Chapa 1, A Fenale somos nós, com a presidência incumbida a José Edurdo Rangel. Os diretores do Sindilegis Fátima Mosqueira e Petrus Elesbão também farão parte da diretoria nos cargos de diretora de Entidades Parceiras e vice-presidente para o Centro-Oeste, respectivamente. Os novos membros entram em exercício a partir de 1º de dezembro deste ano.

Antes da eleição, a diretoria prestou contas da gestão, tendo seu relatório de atividades aprovado, assim como a moção de repúdio ao Governo Federal pela tramitação da PEC nº 32, também conhecida como Reforma Administrativa.

O presidente da Fenale, José Eduardo Rangel, falou da importância da Federação na luta em defesa do serviço público e conclamou todas as entidades filiadas e parceiras a intensificarem ainda mais a mobilização contra a PEC 32.

Confira aqui a lista completa com todos os membros da nova Diretoria.