Festa Junina da ASTCU garante diversão para servidores e familiares

A Associação atendeu um pedido do próprio TCU para retomada da tradicional Festa Junina

Muita animação e música marcaram o retorno da festa junina da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), realizada na última sexta-feira (6), no estacionamento do TCU. O evento reuniu servidores e familiares, para uma noite de muita diversão e congraçamento. A festa contou com o apoio do Sindilegis.

Segundo o diretor esportivo do Sindilegis e presidente da ASTCU, Alison de Souza, o intuito do evento é garantir lazer e qualidade de vida para os filiados, além de resgatar a imagem da entidade e o bonito trabalho que é realizado no âmbito do Tribunal. O presidente ainda lembra que a festa marca o final da gestão a atual diretoria da Associação.

“A vocação da ASTCU é promover eventos voltados para o lazer, qualidade de vida e saúde. Aqui, no Tribunal, tínhamos uma festa junina organizada pela Associação, bem próximo aos servidores, no estacionamento do TCU. Desde que nós assumimos a gestão, muitas pessoas vieram nos pedindo a volta deste evento. Resolvemos, então, retomar essa festa esse ano, para marcar o final de nossa gestão, que termina este mês”, assegurou Souza.

Durante o evento os servidores puderam degustar comidas e bebidas típicas. A festa reuniu várias barracas que ofereceram caldo, milho cozido, churrasquinho, batata recheada, acarajé, quentão e muitas outras iguarias do nordeste brasileiro.

A programação foi animada ao som de Paulinho do Forró e Raízes do Sertão. Ao final, houve sorteio de bicicletas, TVs e tablets. Confira os ganhadores no final da matéria.

Festa para todos

A festa atraiu público de todas as idades. Além das atrações musicais, o Arraiá ainda disponibilizou brinquedos para a criançada, garantindo diversão para toda família. O servidor do TCU e coordenador de Comunicação Social do Sindilegis para o TCU, Astrogildo Lima Franco, levou esposa e filha para curtirem a festa.

“A festa junina do TCU já é tradicional e reúne os servidores e familiares, porque é uma festa família. Permite uma participação de todos, inclusive das crianças, com muita diversão. Além disso, traz um congraçamento que já é marca do Tribunal”, assegurou.

Resultado do Sorteio

Sorteio sócio – bicicleta: Rodrigo Shafauser; tablet: Francisco Pierre; TV 60 polegadas: Márcio Siqueira.

Sorteio não sócio – bicicleta: Sebastião Pereira de Oliveira; bicicleta: Nicole Freitas; tablet: Richardson; TV 46 polegadas: Rosélia Penha; TV 46 polegadas: Rogério Carneio.