#Ficaadica: aulas de culinária para todos os paladares

 

Sindilegis dá dicas de transmissões ao vivo onde seus filiados podem aprimorar dotes na cozinha

 

Consolidada a tendência das transmissões ao vivo, na internet, por cantores e bandas, agora é a vez de grandes nomes da cozinha nacional e internacional entrarem na onda das lives durante o isolamento social recomendado pela OMS para o combate ao novo coronavírus. O Sindilegis preparou esse “#FicaaDica, #FicaemCasa” para ajudar seus filiados interessados em aprimorar seus dotes culinários e aprender novas receitas.

 

Quem ama gastronomia italiana, não pode deixar de conferir o novo projeto do chef italiano Massimo Bottura, em parceria com sua filha, Alexa: “Kitchen Quarantine” (“Cozinha em Quarentena”, em português).  As aulas são ensinadas em inglês, mas podem ser facilmente acompanhadas pelo seu forte apelo visual. As lives do cozinheiro acontecem todos os dias, às 20h, na sua conta no Instagram.

 

Além de ensinar clássicos da cozinha de seu país natal, Massimo também ensina suas versões de receitas aclamadas ao redor do globo. A transmissão conta com um momento de “Perguntas e Resposta”, onde o chef responde a perguntas feitas pelo público. Em um episódio, o italiano explicou sua motivação para o projeto: “estamos fazendo isso apenas porque queremos fazer parte do mundo”.

 

Bottura é chef e dono do famoso restaurante Osteria Francescana, localizado em Modena, na Itália. Com três estrelas Michelin, o estabelecimento foi eleito um dos 50 melhores restaurante do mundo por uma publicação britânica em 2018.

 

Para os interessados em aprender receitas temperadas com pitadas de brasilidade, a chef Rita Lobo também tem dado dicas para quem quer ir além do fácil ovo cozido.

 

A apresentadora transformou a cozinha da própria casa em um estúdio. Com pelo menos duas entradas ao vivo por dia no seu perfil no Instagram, às 12h e às 21h30, mostra, por exemplo, como fazer feijão para a semana toda ou até como elaborar o pão do café da manhã.

 

Para deixar a live ainda mais dinâmica, a apresentadora convida famosos para se aventurar na cozinha junto com ela, mas cada um na sua própria casa, respeitando o distanciamento social. O ator Joaquim Lopes é um dos que já aceitou a proposta.

 

Rita Lobo é criadora do site Panelinha, autora de livros e apresentadora do Cozinha Prática no canal GNT, da Globosat.

 

 

 

 

Compartilhe:

Veja também: