Filiados ao Sindilegis contam com clínica odontolígica prípria

A saúde bucal influencia diretamente na saúde geral das pessoas. E a visita frequente ao dentista é um requisito básico, que ajuda a prevenir uma série de transtornos. Os filiados ao Sindilegis e seus dependentes, residentes ou não em Brasília, têm à disposição uma clínica odontolígica moderna e confortável: a Odondolegis.

Criada para atender aos sindicalizados e seus dependentes, a clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, realizando procedimentos odontolígicos previstos no rol de procedimentos básicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. A gestão da Odontolegis está a cargo da Previni Odontologia e conta com equipamentos de última geração, para prestar um serviço de qualidade aos filiados, além de 15 profissionais altamente especializados.

A diretora de benefícios do Sindicato, Fátima Mosqueira, destaca que a clínica existe para trazer mais comodidade aos servidores.  Nossa intenção é proporcionar aos sindicalizados a oportunidade de realizarem reabilitação oral e tratamentos estéticos com valores mais acessíveis, explica.

Os serviços de diagnístico, prevenção, dentística, periodontia, cirurgia e endodontia são gratuitos. Vale lembrar que o serviço odontolígico pode ser usado assim que o Servidor se tornar filiado ao Sindilegis. Clique aqui para ver a lista completa de procedimentos gratuitos oferecidos pela clínica.

Quem pode utilizar a Odontolegis

Os serviços podem ser utilizados pelos filiados e seus dependentes. A clínica atende pacientes com idades acima de seis anos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável.

Os filhos e enteados dos filiados, com idade superior a 21 anos, são considerados dependentes até completarem 24 anos estando, obrigatoriamente, cursando nível superior.

Como marcar consultas

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3246-2410 e 3246-2411. Durante a primeira consulta será realizada uma avaliação geral da saúde bucal e o dentista indicará quais procedimentos serão necessários para o tratamento.

Caso o filiado não possa comparecer à consulta, deverá solicitar, por telefone, o cancelamento da agenda. Faltas não justificadas geram bloqueio no sistema por 60 dias ou até o pagamento de multas. Ocorrendo nova falta, a liberação para a príxima consulta sí acontecerá apís 90 dias.