Beach tennis: filiados ao Sindilegis têm desconto em modalidade esportiva

Esporte que mais cresce no mundo é disponibilizado na ASTCU e com condições especiais para servidores

Um esporte democrático, divertido e fácil. Oferecido no clube da ASTCU, o beach tennis proporciona a crianças, adultos e idosos uma atividade desportiva de interação entre os atletas (é jogado de forma coletiva). Vários servidores do TCU já aderiram a essa atividade desportiva e contam que estão curtindo a experiência. Associados da ASTCU e filiados do Sindilegis contam com descontos especiais para participar da modalidade.

Segundo o professor e campeão na modalidade, Guta Ribeiro, uma das peculiaridades do beach tennis é poder reunir, na mesma partida, uma criança e um adulto, por exemplo. E lançou um desafio às mulheres: “Aquelas que almejam uma perna torneada, venham treinar na areia do clube da associação”.

Guto Ribeiro conta que a atividade independe de faixa etária: “Tenho um aluno de 73 anos feliz e empolgado com os treinos. Espero que ainda mais servidores possam fazer parte desse grupo animado e que tem dado muito certo”.
A servidora Alessandra Santos, que treina no clube da ASTCU e considera Guta Ribeiro um dos melhores do Brasil, disse que jogar beach tennis pela manhã é uma excelente forma de começar o dia. “Comecei a praticar a modalidade e logo me apaixonei. O esporte é animado, divertido e as quadras também ficaram excelentes”, enfatizou a jogadora.

 

Regras para a prática de beach tennis

Descontraído, o esporte é praticado na areia, com o uso de bolinhas com material similar ao do tênis e de raquetes menores e mais leves, se comparadas com aquelas manejadas pelos tenistas. O atleta deve escolher a que melhor se enquadra no seu estilo de jogo.

A rede utilizada, com 1,70m de altura, não deve ser confundida com a de vôlei.
O material é específico para a modalidade, cujos jogos são disputados nas categorias de simples e de duplas. A faixa etária é livre. O clube da ASTCU possui três quadras em excelentes condições.

SERVIÇO
Atividade: Beach Tennis

Horários e dias dos treinos no clube da ASTCU:
Segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h às 20h;
Terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 11h;
Aos sábados, das 9h às 11h.

Contato:
Gustavo Ribeiro (61) 98170-3478.

Compartilhe:

Veja também: