Nova oportunidade para aprimorar técnicas fotográficas com desconto

A Escola de Fotografia Quarto Eclipse está há 25 anos no mercado e criou um curso sob medida para os filiados ao Sindilegis, que ainda contarão com desconto no valor das aulas

Os servidores interessados em dar iniciou ou aprimorar seus conhecimentos fotográficos terão uma nova oportunidade. A partir do dia 12 de dezembro, a Escola de Fotografia Quarto Eclipse iniciará uma nova turma do curso básico de fotografia, voltada para os filiados ao Sindilegis, graças à uma parceria com o Legis Club Brasil. O valor promocional exclusivo para os filiados ao Sindilegis garante 20% de desconto. Ou seja, ao invés de pagar R$499, os servidores pagarão apenas R$399. As inscrições devem ser realizadas diretamente com a escola pelo telefone (61) 99614-9231. O pagamento pode ser realizado via transferência bancária, ou parcelado em 3x de 150 no cartão.

O curso será realizado em cinco encontros que, no período de uma semana, totalizam 14 horas. O conteúdo programático compreende a introdução aos fundamentos básicos da técnica fotográfica e um despertar do olhar para a linguagem e estética da fotografia. As aulas começam na quinta, dia 12 de dezembro, e terminam na terça-feira, 17 de dezembro. O curso acontecerá no Teatro dos Bancários, do Sindbancários, que conta uma estrutura confortável para a realização das aulas. O prédio fica localizado na EQS 314/315.

A diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, explica que a entidade quer promover atividades que desenvolvam a sensibilidade dos filiados com o objetivo de impactar a qualidade de vida dos filiados: “Quem queria se inscrever e não pôde, por qualquer motivo, terá essa nova oportunidade. Espero que nossos filiados aposentados aproveitem a oportunidade para aprenderem um pouco mais e assim registrar as suas férias, passeios e viagens com mais propriedade”.

Cronograma

Nos primeiros encontros, os estudantes aprenderão sobre a história da fotografia, percepções de luzes e sombras, os diferentes equipamentos disponíveis no mercado, fotometria manual (medição da luz), as diferenças entre foco manual e automático, além de truques e macetes que influenciam a composição de uma boa foto.

Na penúltima aula do curso, os servidores vão colocar em prática tudo aquilo que aprenderam. O professor e fotógrafo responsável por ministrar o curso é Edmar Gonçalves, que também é jornalista e fundador-proprietário da escola. “Durante a aula prática de campo, nós procuramos nos deslocar para algum lugar afim de que eles possam experimentar com os equipamentos. Na aula seguinte, de encerramento, nos reunimos novamente para analisar o que foi produzido”, elucidou.

É possível conferir mais informações sobre o curso e a escola no site www.quartoeclipse.con.br.

Compartilhe:

Veja também: